quarta-feira, 13 de julho de 2022

Bahia registra primeiro caso de varíola dos macacos


 A Bahia registra o primeiro caso de varíola dos macacos, a partir de teste analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do estado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O paciente é residente em Salvador e chegou a ser internado em um hospital particular com febre alta, erupções pelo corpo e adenomegalia – que é o inchaço nas glândulas do pescoço, por causa da infecção. Segundo a Sesab, este paciente está em isolamento domicilar.

A secretaria informou ainda que o os contactantes estão sob monitoramento e que também estão isolados. Além disso, há outros dois casos suspeitos de infecção pela Monkeypox, sem ligação com o caso já confirmado. Os resultados dos exames sairão nos próximos dias.

A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos. Leia mais no G1


Pr. Junior Trovão revela profecia de que ele será deputado federal


 Na última segunda-feira (11), o pastor júnior trovão, concedeu uma entrevista exclusiva ao Fuxico Gospel para falar de sua pré-candidatura a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

O pregador se filiou ao Republicanos em novembro do ano passado para disputar uma vaga na Câmara Federal em Brasília.

Durante a entrevista, Trovão revelou que recebeu uma profecia de uma irmã de que ele seria eleito deputado. O caso aconteceu há cerca de 11 anos atrás, quando ele estava passando por um momento difícil da sua vida.

O pastor também afirmou que tudo que vive atualmente é fruto daquela profecia que recebeu na época.

Ele contou que o seu interesse pela política veio surgir em 2018, e que esperou a hora certa para servir o reino em uma outra posição.

“Eu esperei o momento certo, esperei a hora certa, a direção certa para tomar a decisão que eu tomei, e eu sei que se papai do céu me colocar lá, eu vou honrar o nome dEle, conforme eu tenho honrado até o dia de hoje”, disse o pastor.



Baiano preso com cocaína na Tailândia disse à família que iria para convenção de tatuagens em SP

O baiano Laécio José Paim das Virgens Filho, 25 anos, preso ao tentar entrar com cocaína na Tailândia, disse à família que iria para uma convenção de tatuagens em São Paulo, conforme contou o pai do jovem, que tem o mesmo nome e sobrenome do filho.

"Ele disse que ia para uma convenção de tatuagens em São Paulo. Desconhecemos qualquer envolvimento [com o tráfico de drogas], jamais passou na cabeça da gente que pudesse acontecer isso", relatou Laécio Paim.

Ainda segundo o pai do jovem, ele deseja conversar com o filho para entender o que aconteceu. "Quero entender o que aconteceu, porque estamos sem saber de nada, não estamos em contato com ele. Então quero ouvir dele mesmo", explicou.

Laécio foi detido em 13 de junho no aeroporto de Bangkok e permanece em isolamento no presídio desde então. Ele estava com duas irmãs, identificadas como Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, que moravam em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

 O 

Bahia registra primeiro caso de varíola dos macacos

  A Bahia registra o primeiro caso de varíola dos macacos, a partir de teste analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do estado. ...